Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Arquivo Rua Direita

Arquivo Rua Direita

28
Set09

Para a frente é o caminho...

Maria Domingas Carvalhosa

Vinte seis anos depois, o CDS alcançou uma dinâmica que lhe permitirá, no futuro, ocupar a posição de relevância que o país merece. Está de parabéns!


 


Agradeço ao Dr. Paulo Portas a clareza do seu discurso em toda a campanha eleitoral. Não tenho dúvidas que essa mesma clareza e frontalidade foram uma das razões que levou o CDS a alcançar este excelente resultado. Os portugueses, hoje, não têm dúvidas sobre as ideias e propostas do CDS para a educação, para a segurança interna, para a política fiscal, para a segurança social, para a saúde…independentemente de concordarem, ou não, com as mesmas.


 


Agora, há que continuar com esta fantástica dinâmica. Grande parte desta responsabilidade caberá aos vinte e um novos deputados do CDS, ontem eleitos pelos portugueses. Mas a restante cabe-nos a nós, que acreditamos na força deste partido. E para isso cá estaremos.


 


Aos meus colegas de rua, agradeço os excelentes textos que aqui publicaram. Permitiram-me momentos de reflexão muito interessantes. Mas, mais importante ainda, confirmaram que o CDS é um partido que possui um capital humano de grande qualidade e um partido que se apresenta, no futuro, com um forte potencial governativo.


 


Força CDS, que para a frente é o caminho!

25
Set09

Vou votar no CDS porque...

Maria Domingas Carvalhosa

Passei a moradora do Rua Direita, por acaso. Não sou filiada e o que me une ao CDS são as ideias. Deixei,aqui, logo no início, um post onde explicava as razões que me trouxeram para esta rua. Deixo aqui, hoje, as razões que me levam a votar, no Domingo, no CDS.


 


Vou votar no CDS…


 


… porque este é o único partido que respeita a minha liberdade individual.


… porque estou farta de ‘conversas da treta’, retiradas das entrelinhas e da intriga política. Gosto que me falem claro. E, nestas eleições, só o CDS falou claro.


… porque quero as minhas ideias bem representadas no parlamento.


… porque sou livre de votar no melhor. Não me chega o menos mau.


 


Vou votar CDS … porque só assim voto em consciência.

22
Set09

Respeitem a nossa inteligência!

Maria Domingas Carvalhosa

 

Ontem, em Coimbra, Francisco Louçã brindou os portugueses com esta pérola: «Quero convidar qualquer pessoa que nunca tenha votado no BE a pensar por que é preciso um movimento político, uma força na esquerda, neste partido, para uma maioria para governar»

 

No entanto, o líder bloquista deixou a «certeza serena» de que não vai efectuar coligações com o PS de José Sócrates.

 

Gostava que alguma alma caridosa do BE me explicasse, como pretendem ‘oferecer’ uma maioria ao PS, para governar, sem efectuar coligações com José Sócrates. Só se for às escondidas?

 

Será que esta ‘força’ na esquerda não respeita a inteligência dos portugueses?

 

 

 

15
Set09

Qual é o voto mais útil?

Maria Domingas Carvalhosa

O PSD tem actualmente todas as condições para, no próximo dia 27 de Setembro, virar a página de Sócrates. Como dizia com graça, Pedro Marques Lopes, na Sic Notícias, ‘nestas eleições até o Rato Mikey ganhava as eleições a José Sócrates’. A insatisfação dos portugueses é visível e há muito eleitor de centro que vai acabar por dar o seu voto a Manuela Ferreira Leite.


Agora, as sondagens mostram claramente que os portugueses não querem dar maioria absoluta a nenhum dos dois partidos do ‘centrão’. Sem maioria absoluta, MFL só terá três alternativas:


1. Avançar para um governo minoritário, que não usufruirá das condições necessárias para governar com eficácia este país em crise;


2. Aliar-se ao PS e criar um governo Bloco Central. Nada que repugne a alguns importantes responsáveis do PSD;


3. Constituir governo com o CDS. Esta terceira alternativa, que me parece a mais sensata, só será possível se o CDS obtiver um bom resultado eleitoral.


 


Digam-me agora, com o panorama eleitoral actual, qual é o voto mais útil?

11
Set09

Pergunta oportuna

Maria Domingas Carvalhosa

Se, hipoteticamente, o resultado da sondagem da Universidade Católica correspondesse ao resultado das eleições legislativas de 27 de Setembro, alguém imagina como Sócrates poderia governar? Quem o legitimaria? E a que preço?

 

                                     

 

                                                                                        

05
Set09

E ainda sobre o estilo...

Maria Domingas Carvalhosa

Não lhe basta comprar jornais. Parece que Artur Penedos compra ou gostava de comprar mais. Sugiro a leitura deste testemunho ‘roubado’ aqui.


 


É extraordinária a forma como certos elementos do aparelho do PS entendem a função dos Meios de Comunicação Social. Podem justificar-se da forma que quiserem , mas não se esqueçam, em politica o que parece é!

03
Set09

O filme da governação

Maria Domingas Carvalhosa

 

Pois então aqui fica a capa de 'Sei o que fizeste no Verão passado', o filme que José Sócrates tem andado a ver nos últimos anos. Só foi pena o actual Primeiro Ministro não ter retirado nenhum ensinamento do descritivo da pelicula: 'Se queres enterrar a verdade certifica-te que ela não te vai perseguir'.

01
Set09

Politica de verdade? (2)

Maria Domingas Carvalhosa

Na entrevista que Paulo Mota Pinto deu ao i, no passado dia 29 de Agosto, foi-lhe colocada a questão da possibilidade de criação de um governo do Bloco Central, após as eleições legislativas.


 


Das suas respostas tirei algumas conclusões:


 


1º Não devia ter feito a pergunta - ‘…É uma pergunta que tem de fazer depois das eleições.’; 


2º A resposta não está nas mãos do PSD.- ‘…Depende dos portugueses. Os portugueses dar-nos-ão os elementos decisivos para essa resposta’;


3º O cenário de Bloco Central poderá justificar-se. – ‘Não devemos estar a aprofundar ou antecipar as condições em que um hipotético governo do bloco central pode ser justificado.’

01
Set09

Política de verdade?

Maria Domingas Carvalhosa

Quer-me parecer, na minha humilde opinião, que falta qualquer coisa à 'politica de verdade' do PSD. Estará este partido disponível para, a seguir às eleições, integrar um governo com o PS?


 


Acredito que muitos indecisos gostariam de ter uma resposta sobre o tema. Com verdade e, de preferência, ainda antes das eleições...


 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D