Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Arquivo Rua Direita

Arquivo Rua Direita

28
Set09

Parabéns e uma última questão...

Frederico Pinheiro

Perante o resultado de ontem do CDS-PP, o qual é, indiscutivelmente, um enorme motivo de orgulho para todos os que acreditam nas ideias e projectos apresentados, cumpre congratular todos os que arduamente trabalharam, e continuam a trabalhar, para o mesmo! 


 


MUITOS PARABÉNS!!!


 


Tenho, enquanto eleitor de direita, que apenas o CDS-PP, no que toca a resultados da direita, tenha conseguido cumprido os objectivos (na verdade, ultrapassou-os)!!


 


Mediante tal, penso que se impõe a seguinte questão:


 


Alguém viu o Pacheco Pereira?


 


 

11
Set09

Prognósticos (mas antes do fim do jogo...)

Frederico Pinheiro

Uma visão de alguns dos possíveis cenários no pós 09/27:


 


- Maioria Absoluta PS


 


Em termos governativos, a actual situação manter-se-á, pelos próximos quatro anos, e o país caminhará alegremente em direcção ao abismo (económico / social).


 


Em termos presidenciais, PCP e BE por não conseguirem ser necessários ao PS apresentam os seus próprios candidatos à Presidência da República, a esquerda divide-se e o Prof. Cavaco Silva é reeleito Presidente.


 


- Vitória do PS sem maioria


 


a) Governo Minoritário:


 


Dois anos de total balbúrdia e o país caminha alegre e olimpicamente (Usain Bolt deixa de deter qualquer record de velocidade) em direcção ao abismo (uma vez mais, económico / social).


 


Em termos presidenciais, PCP e BE por não conseguirem ser necessários ao PS apresentam os seus próprios candidatos à Presidência da República, a esquerda divide-se e o Prof. Cavaco Silva é reeleito Presidente.


 


b) Governo Maioritário PS / BE:


 


Duas semanas de Governo por não ser possível entregar um Programa de Governo e o país, em estado de loucura, já não caminha, corre e atira-se ao abismo (económico / social e de outras políticas e matérias).


 


Em termos presidências, PCP apresenta um candidato contra Manuel Alegre e temos segunda volta entre Manuel Alegre e o Prof. Cavaco Silva, acabando por termos um poeta como Presidente.


 


c) Governo Maioritário PS / PCP


 


O país em termos governativos pára, porque deputado Jerónimo de Sousa – na altura Ministro da Indústria – demonstrará que, atendendo ao Preâmbulo da Constituição, a própria Constituição é inconstitucional e, por isso, nenhum acto poderá ser praticado, levando a que, em termos económicos e sociais, a situação seja equivalente à que se vive actualmente.


 


O BE, por ter ficado fora, apresenta o seu candidato presidencial que não chega a conseguir dividir a esquerda, pelo que Manuel Alegre vence as eleições na primeira volta. - Governo Minoritário BE / PCP É tão louco que o próprio país não aguenta qualquer previsão deste tipo.


 


- Maioria Absoluta PSD


 


Quatro anos de Governação sob constantes ataques da oposição – externa e interna ao partido – o que implica apenas uma redução do andamento de encontro ao abismo (económico / social).


 


Em termos presidenciais a esquerda une-se em volta de Manuel Alegre garantindo a presença, à primeira volta, de um poeta como Chefe Supremo das Forças Armadas.


 


- Vitória do PSD sem maioria


 


a) Governo Minoritário


 


Governo sob intensa pressão – externa e interna ao partido – que durará até ao Presidente eleito pela esquerda o permitir (entre dois a dois anos e meio).


 


Em termos presidenciais a esquerda une-se em volta de Manuel Alegre garantindo a presença, à primeira volta, de um poeta como Chefe Supremo das Forças Armadas, o qual largará, certamente, a bomba da dissolução do parlamento.


 


b) Governo Maioritário PSD / CDS


 


Talvez quatro anos de Governação sob enorme tensão, mas seguramente em que, se não houver uma recuperação, será garantida o fim da caminhada para o abismo.


 


A esquerda unida garantirá a eleição do poeta Manuel Alegre a Presidente da República que poderá, aproveitando os precedentes criados pelo Dr. Jorge Sampaio, proceder à dissolução da Assembleia da República e fazer cair um Governo indicado por uma maioria absoluta.

04
Set09

Baralhado...

Frederico Pinheiro

Se a falta de bases ideológicas do BE já seria o suficiente para me deixar baralhado sobre qual ou quais os projectos daquele partido (ou, conforme defendido pelo Dr. Anacleto em entrevista à visão, Movimento), mais baralhado fiquei quando, ontem, em algo aproximado a um debate, vejo o Dr. Anacleto, relativamente à questão dos contentores de Alcântara, afirmar que a entrega de monopólios a um grande grupo atenta aos direitos dos restantes concorrentes e é nefasta para uma sã economia de mercado... 

20
Ago09

Porque vale a pena recordar...

Frederico Pinheiro

Atendendo a muitas das propostas já apresentadas para as próximas eleições, nunca é demais recordar Winston Leonard Spencer Churchill quando questionado sobre quais qualidades que a um político são requeridas: "The ability to foretell what is going to happen tomorrow, next week, next month, and next year. And to have the ability afterwards to explain why it didn't happen."

31
Jul09

Uma questão de metades...

Frederico Pinheiro

Políticas de redução de custos, como a, anunciada pelo PS, de assegurar, até 2015, que metade dos veículos comprados pelo Estado sejam híbridos ou eléctricos são sempre de se reconhecer. No entanto, não seria mais eficiente – quer em termos de redução de custos, quer, até mesmo , em termos de salvaguarda do ambiente - que a proposta fosse: “assegurar, até 2015, uma redução para metade dos veículos do Estado”?


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D