Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Arquivo Rua Direita

Arquivo Rua Direita

25
Set09

Votar em Consciência

Francisco Beirão Belo

Vou votar CDS pela primeira vez, e vai ser um voto consciente. Consciente, porque acredito que o CDS é o partido cujo programa melhor defende os interesses nacionais, cria riqueza e cultiva os valores humanos com os quais me revejo.


 


O CDS é o único partido que nos últimos quatro anos e meio de descalabro de governação socialista, apresentou sempre um discurso coerente e credível, lutando pelas seus princípios,  ideias e valores.


 


Defendeu ideias para fortalecer a economia através de medidas específicas de apoio às empresas, em especial às PME. O sucesso das nossas empresas é sinonimo de crescimento da economia, cria-se riqueza e reduz-se o desemprego.


 


Foram os únicos que defenderam a agricultura Portuguesa.


 


Alertou para o estado caótico das finanças e para aumento desmesurado da dívida pública. Defendendo, nesta fase crítica que o país atravessa, apenas os investimentos de real interesse nacional.


 


Defendeu o fim dos abusos constantes no rendimento mínimo de inserção. Deste modo, poderemos verdadeiramente investir em quem mais precisa, tais como os pensionistas com as pensões mais baixas.


 


Defendeu afincadamente valores humanos, cívicos e da família, apresentando verdadeiras politicas de apoio à família e incentivo à natalidade (introdução do factor número de filhos no calculo do IRS).


 


Defendeu uma educação pública de qualidade, com professores verdadeiramente preparados para poder transmitir uma educação sólida em conhecimentos e valores aos nossos filhos, e que funcione com base no mérito de todos.


 


Defendeu uma política de segurança sólida e de proximidade para garantir a segurança de todos. E uma justiça mais independente, mais rápida, mais justa, que funcione e transmita confiança a todos os Portugueses.


 


E acima de tudo, defendeu uma sociedade mais justa e mais verdadeira.


 


Defendeu e sei que continuará a defender. Por isso, vou votar conscientemente no CDS.

10
Set09

Supervisão Bancária e Responsabilidade Política

Francisco Beirão Belo

Parecia-me óbvio que existiram falhas por parte do Banco de Portugal na Supervisão Bancária nos casos BCP, BPN e BPP, bem como nas decisões e medidas que foram tomadas para resolver estes casos.


 


Agora ficamos a saber, através de Filipe Pinhal, que no caso BCP existiu uma clara responsabilidade política por parte do Governo Socialista na resolução deste caso.


 


"O Governo deu 'luz verde' política à tomada de poder no BCP", afirma Filipe Pinhal, em entrevista ao Negócios. Sem aquele apoio, "era impossível este processo pôr-se em marcha", acusa o ex-presidente do Millennium."


"Quando falo em Governo, falo obviamente do partido que suporta o Governo."

Jornal de Negócios


 

06
Set09

O CDS e a Liberdade de Imprensa

Francisco Beirão Belo

Nos últimos 4 anos e meio temos assistido a vários episódios de tentativa, por parte do governo socialista, de condicionar o exercício profissional dos jornalistas e controlo dos diversos media. São já casos a mais para passarem despercebidos: 


 


i) interferencia e pressões junto de administrações e direcções de informação "José Rodrigues dos Santos acusava a administração da empresa de interferir em matéria editorial, veicular para a direcção de informação recados dados pelo poder político.", 


ii) ameaças de processos judiciais a jornalistas "Nas conversas do Ricardo Felner com o gabinete do primeiro-ministro houve referência a eventual processo judicial, caso fosse publicado alguma  coisa? Houve, e não é caso virgem.",


iii) pressão sobre a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) para influênciar tomada de decisões "Artur Portela renunciou ao cargo que ocupava na AACS na sequência daquilo que  diz ser uma pressão do ministro... Em causa, estão alegados conselhos do ministro para calendarização das decisões...", 


iv) utilização da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) como meio para atingir alguns objectivos "ERC condena TVI por desrespeito das normas ético-legais." e


v) condicionar potenciais receitas de publicidade (convém não esquecer, que o estado Português é indirectamente um dos maiores investidores de publicidade através da TMN, PT, Caixa Geral de Depósitos, GALP, EDP, Allgarve, Turismo de Portugal, entre outros).


 


O CDS no seu programa para a Comunicação Social defende duas ideias simples mas fundamentais para o bom funcionamento e isenção dos media "Garantir o pluralismo e independência face ao poder político, seja qual for o poder político" e "Manter especial vigilância sobre a actuação dos reguladores, de modo a não serem utilizados para condicionar os grupos de media".

05
Set09

Discípulos de Sócrates

Francisco Beirão Belo

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

ruadireitablog [at] gmail.com

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D